Assim, que Jacó foi descoberto como enganador ele teve que fugir para não ser morto pelo seu irmão. Ele não pegou malas, dinheiro ou qualquer outra coisa a não ser um cajado de pastor. Sua viagem em direção a parentela de sua mãe seria muito difícil, pois estava a centenas de quilômetros de distância e o caminho era extremamente perigoso, pois havia tribos selvagens e nômades. Pior que os perigos da viagem era o sentimento de solidão e do pecado que cometera contra seu pai e irmão. Ele, em sua angustia temia que tivesse perdido a benção paterna que tanto almejara. Seu medo e angustia era tanto que não falou com ninguém no caminho para não deixar pistas para seu irmão.
Como acontece sempre com aqueles que pecam e sentem-se indignos, ele relutava em orar a Deus. - Jacó, achava-se tão completamente só que sentiu necessidade da proteção de Deus, como nunca antes a sentira. Com pranto e profunda humilhação confessou seu pecado, e rogou uma prova de que ele não estava inteiramente abandonado. O coração sobrecarregado não encontrou ainda alívio. Mas Deus não abandonou Jacó. O Senhor, com compaixão, revelou precisamente o que Jacó necessitava - um Salvador. Cansado da jornada, o viajante deitou-se no chão, tendo uma pedra como travesseiro. Dormindo, viu uma escada, brilhante e resplendente, cuja base repousava na terra, enquanto o cimo alcançava o Céu.
Jacó então aprendeu sobre a salvação ofertada pela vida e morte de Jesus a todos os que o buscarem. Viu o plano da redenção em visão e ouviu da boca de Deus, a promessa de que ele seria protegido e guardado por Deus em todas as ocasiões, ouviu também que voltaria um dia para casa de seus pais.
"Jesus era a escada que eliminaria o abismo que separava o homem do céu, a escada que daria ao pecador arrependido a vida eterna."
Então Jacó despertou do sono profundo no silêncio da noite, totalmente transformado! Agora tinha uma intuição solene de que Deus estava com ele. Uma presença invisível enchia a solidão.
Quantas vezes você já se sentiu como Jacó perdido e sozinho após pecar?
Pense: Não existe um grande abismo de pecado que a “escada” de Jesus não possa tirá-lo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário